Páginas

20 de dezembro de 2009

CORRIDA ELEITORAL!!!

Datafolha: Dilma sobe seis pontos, vai a 23% e consolida 2º lugar
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cresceu seis pontos percentuais e já atingiu 23% das intenções de voto para a Presidência da República. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (19), os novos números indicam que Dilma consolidou o segundo lugar na disputa, credenciando ainda mais sua candidatura. A eleição presidencial está marcada para 3 de outubro de 2010.
Quem lidera a pesquisa, de acordo com o Datafolha, é o governador José Serra (PSDB-SP), com 37%. O tucano oscilou um ponto percentual desde a pesquisa anterior. O Datafolha ouviu 11.429 pessoas em todo o país entre os dias 14 a 18 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Em terceiro lugar, depois de Serra e Dilma, está o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), com 13% — cinco pontos percentuais acima da senadora Marina Silva (PV-AC). Segundo o Datafolha, há 10% de indecisos e 9% de eleitores que votariam em branco ou nulo. No cenário sem o nome de Ciro, Serra vai a 40% e Dilma, 26%. Marina Silva atingiria 11%.

Em agosto, o Datafolha apontava Serra com 36%, Dilma com 17%, Ciro com 14% e Marina com 3%. O levantavento incluía, ainda, a ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), que tinha 12% das intenções de voto, mas desistiu da candidatura presidencial.

Da Redação, com informações da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário